Procurando por belos lugares no interior da pequena cidade de Apiúna (Vale do Itajaí), acabei achando mais do que procurava. Me deparei com pessoas respeitosas, educadas e muito simpáticas (a maioria acenava por onde eu passava). Mas a cena que mais me marcou, foi a imagem de um senhor que vinha dirigindo uma tobata e que me deu um sorriso, que embora eu não tivesse percebido um dente sequer em sua boca, achei um dos mais belos que já vi.
Sem pronunciar uma só palavra, percebi uma serenidade no olhar e uma enorme simpatia no rosto. Parece-me que eu não fui o único a ter esta impressão. Em volta de seu veículo, enquanto o senhor dirigia lentamente, havia uns 3 ou 4 cães que alegremente pulavam em círculo e sem parar, numa demonstração de que também notavam a aparente pureza daquele ser e que provavelmente os fazia sentir bem.
Quando consigo me desligar das cobranças e das obrigações do dia a dia, consigo perceber coisas que normalmente não atraem minha atenção e esta cena me fez lembrar que quando estamos de bem com a vida, tudo à nossa volta reage de forma positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário